MAP Linhas Aéreas

Bagagens

Mantenha sua bagagem segura conosco

Compre aqui sua passagem

Há erros no formulário

Não viaje com dúvidas

A MAP Linhas Aéreas disponibiliza todas as informações necessárias para que você prepare a sua viagem sem ter dores de cabeça na hora de preparar as malas.

Todos os nossos regulamentos quanto ao transporte de bagagens seguem as diretrizes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil):

Bagagens de mão

São incluídas nesta categoria todas as bagagens transportadas pelo passageiro para dentro da cabine do avião, sobre sua total responsabilidade.

Conforme determina a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), 5 Kg são permitidos para a bagagem de mão. Além disso, a soma de suas dimensões (comprimento + largura + altura) não poderá ser superior a 112 centímetros.

Informamos aos passageiros, que a bagagem de mão seja utilizada para o transporte de valores, papéis negociáveis, documentos, equipamentos eletrônicos e acessórios (celulares, máquinas fotográficas, notebook, tablet, mp3, filmadora etc.), remédios, chaves etc. Enfim, todo e qualquer objeto frágil, importante ou de valor, obedecendo sempre à limitação de peso e volume imposta pela Resolução nº 400 da ANAC.

A MAP Linhas Aéreas não assume qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou danos resultantes, de qualquer natureza, à bagagem despachada do cliente que contenha tais artigos.

Instrumentos musicais são aceitos como bagagem de mão desde que o volume tenha até 5 kg e a soma de suas dimensões (comprimento, largura e altura) não seja superior a 112cm.

As mesmas devem ser guardadas nos compartimentos acima dos assentos e embaixo das poltronas em frente ao passageiro, nunca entre as pernas.

E os seguintes itens não podem ser levados para dentro da cabine sobre nenhuma hipótese:

  • Armas de fogo; mesmo as imitações e os brinquedos.
  • Objetos pontiagudos e ou cortantes; como facas e tesouras.
  • Instrumentos de ponta arredondada; como martelos.
  • Substâncias químicas tóxicas, corrosivas, explosivas ou inflamáveis; como ácidos e pólvora.
  • Outros, como materiais magnéticos e alarmes.

Bagagens despachadas

As bagagens despachadas são aquelas que foram registradas no aeroporto e viajam no bagageiro do avião, devidamente identificadas por uma etiqueta com as informações do passageiro e número do voo.

A franquia de bagagem é de 23 KG para passageiros adultos e crianças de 02 a 12 anos incompletos, conforme a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Em caso de peso excedente, será cobrada uma taxa por excesso de bagagem, e o cálculo e cobrança desta tarifa ocorrem no próprio aeroporto.

Por questões de segurança, o passageiro deverá carregar seus documentos, objetos de valor, notebooks, eletrônicos, celulares e etc, dentro da sua bagagem de mão.

Instrumentos musicais, o peso máximo que será permitido por cliente, mesmo pagando o excesso será de 50Kg (incluindo sua franquia de 23Kg), o instrumento despachado só será transportado somente em case rígido. Caso ocorra alguma danificação / extravio definitivo, o instrumento será indenizado pelo peso e não pelo valor do instrumento.

Para cases de vara de pesca, medida máxima de 2,15cm.

Também não serão aceitos como despache:

  • Elementos explosivos e inflamáveis;
  • Materiais oxidantes, ácidos, tóxicos, gases diversos e corrosivos;
  • Substâncias infecciosas e radioativas;
  • Combustíveis e equipamentos associados.