Check-in sem segredo

Faça um voo tranquilo

Chegue com duas horas de antecedência munido de documento com foto válido em território nacional, para realizar o seu check-in nos balcões de atendimento da MAP Linhas Aéreas, atente que o check-in é encerrado trinta minutos antes do horário da decolagem do voo. Não deixe para a última hora!

Lembre-se também de levar o Comprovante de venda ou o localizador da reserva gerado durante a compra da passagem e um documento de identidade com foto.

Confira as identificações aceitas, seguindo as determinações da Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016, da Agencia Nacional de Aviação Civil.

Documentos em suportes eletrônicos:

Atenção: Não será aceito captura de tela ou foto do documento para o embarque, o documento deve ser apresentado dentro do próprio aplicativo no celular do passageiro.

Crianças desacompanhadas 5 a 16 anos incompletos

Conforme a alteração da Lei 13.812/2019 que atualizou o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

Crianças acompanhadas 5 a 16 anos incompletos

Conforme a alteração da Lei 13.812/2019 que atualizou o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

Por adulto sem grau de parentesco:

Por parentes de até 3º Grau* (irmãos maiores de 18 anos, tios e avós):

De apenas um dos pais:

Adolescentes 16 a 18 anos

Por adulto sem grau de parentesco:

Estrangeiros

Autorização médica

Se você ou o passageiro para quem você está comprando passagem não estiver em perfeita saúde, é obrigatório preencher o Formulário MEDIF (Medical Information Form).

Isso acontece quando o passageiro:

A Documentação MEDIF é fornecido pela MAP para que os clientes garantam o preenchimento e a assinatura do médico pessoal do passageiro antes de reservar a passagem. O envio do documento à MAP deve ser feito em até 72 horas úteis antes do voo por e-mail ou fax.

O documento médico e o MEDIF serão avaliados pelo serviço médico da MAP, especializado em medicina de aviação, com prazo para resposta de 48 (quarenta e oito) horas. Vale lembrar que o transporte aéreo de clientes nas situações descritas acima está sujeito à autorização prévia do departamento médico da MAP, com base nas informações do formulário.

No caso de as exigências da MAP não serem atendidas, o transporte do passageiro pode ser recusado.

O passageiro com deficiência ou mobilidade reduzida deve ser acompanhado de um responsável maior de 18 anos, sempre que em virtude de impedimento de natureza mental ou intelectual, não possa compreender as instruções de segurança de voo ou não possa atender às suas necessidades fisiológicas sem assistência.

Nesses casos, a MAP exigirá a presença de um acompanhante de escolha do passageiro, com o desconto de 80% sobre a tarifa do passageiro que necessita de assistência. A MAP responderá por escrito, no prazo de 48 horas, às solicitações de acompanhante pelo passageiro. A MAP não atende solicitação de transporte em maca e uso de oxigênio medicinal (cilindros portáteis de oxigênio líquido ou pressurizado) a bordo de suas aeronaves (ATR) em razão de inexistência de certificação das aeronaves para tanto, além de questões de segurança operacional.

A empresa aguarda a definição de normas brasileiras sobre o uso de concentradores portáteis de oxigênio.

Envio

Encaminhe a Parte 1 e a Parte 2 da documentação MEDIF, preenchidas corretamente, por e-mail: medif@voemap.com.br.

Documentação MEDIF tem validade – 30 dias

Faz-se necessário o envio do MEDIF em princípio ao passageiro com doença crônica estável ou doença aguda, incluindo os pós e pré-operatórios.  Diante da estabilidade fisiopatológica, há a possibilidade de descompensar devido a vários fatores físicos ou ambientais, razão pela qual se requer a validade de 30 dias, compreendendo os voos de ida e volta, sendo certo que o passageiro tem o dever de informar a empresa caso haja qualquer alteração do quadro clínico.

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